sábado, 3 de julho de 2010

Dia 046/365


Na minha opinião, hoje jogaram as duas melhores seleções dessa Copa.
Tradicionalmente, por uma questão de ascendência, sempre tive a Alemanha como minha segunda seleção. Hoje, assisti ao jogo com minha camisa do Boca Juniors (única aquisição em terras portenhas). Por que são sulamericanos? Não! Porque mostraram um futebol acima da média desde o primeiro jogo. É fato que não tinham lá uma defesa bem estruturada, e tomaram de quatro. Mas o Maradona, mesmo polêmico, mostrou-se um técnico bem melhor que o nosso anão, que, diga-se de passagem, jamais me convenceu.

Apesar disso, ontem aconteceu a eliminação mais sentida. Não, não foi a do Brasil. Foi a de Ghana. Que começa com G de Guerreira. Aquele penalti perdido foi a pá de cal em todo um continente. Mas enfim... os Uruguaios ganharam um novo herói!

Agora, apesar de achar que a Alemanha é a favorita, tenho o coração divido novamente. Afinal, a Holanda nunca ganhou uma Copa. E ficaria feliz se ganhasse essa.

A foto do dia é do prato especialmente preparado para esse embate. E, sem falsa modéstia, brilhei na cozinha como os alemães em campo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário